segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Todo apoio à greve dos ecetistas!

Por Juventude ÀS RUAS! Campinas


Na última quarta-feira, dia 18 de setembro, o grito dos ecetistas se uniu aos gritos da juventude em junho! 
Em Campinas, na assembleia da categoria, decretaram greve pela campanha salarial, já que além de suas péssimas condições de trabalho, a sobrecarga de trabalho pela falta de trabalhadores no quadro de funcionários –o que faz com que muitos ecetistas percam sua saúde nos correios-, o aumento de salário mal cobre a inflação e o plano de saúde que está sendo privatizado. Além disso, a terceirização se faz cada vez mais presente.
Estes ataques aos ecetistas não acontecem isolados, hoje vemos como bancários, metalúrgicos e outras categorias se colocam na luta contra a precarização de seu trabalho e de sua vida, com mais força do que em anos passados. Assim, a força da juventude que foi às ruas e conseguiu barrar o aumento das passagens, segue viva na força e na certeza dos trabalhadores de que só lutando se conquista.
Achamos que é central, superando a manobra que as burocracias sindicais tentaram fazer em junho de separar os trabalhadores das mobilizações e da juventude, que lutemos pelo contrario, contra esses verdadeiros braços do governo e da patronal no movimento operário, precisamos unir a juventude e à classe trabalhadora, aquela que pode realmente impor perdas à burguesia e aos governos, para conquistarmos mais direitos!
 
Quando a juventude gritou BASTA! à precariedade dos serviços públicos, à fila do SUS, às escolas-prisão, ao transporte público que arranca da juventude e do trabalhador o seu salário para colocá-lo no bolso dos capitalistas, estava defendendo demandas de toda a população, mas quem mais é atingido por elas são os trabalhadores. É unificando a luta da juventude e dos trabalhadores, que poderemos acabar com a exploração e a precarização da vida.

Nós da Juventude ÀS RUAS! declaramos total apoio à luta dos ecetistas, que ela triunfe!

0 comentários:

Postar um comentário