segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chamado ao ato dos bancários 24/09 - 16h - no MASP

Em junho o Brasil saiu da inercia e mostrou sua vontade de mudança. Hoje são os bancários que levantaram a cabeça e resolveram enfrentar seus patrões que os exploram diariamente. Cansaram das condições de trabalho, das metas, do assédio moral e do adoecimento físico e psicológico. O que é ruim para o bancário de um lado, é ruim para a população trabalhadora também do outro, que além de esperar horas nas filas, paga tarifas abusivas, juros extorsivos e sofre com a venda casada. Tudo isso para garantir as altas taxas de lucro dos bancos!

Neste sentido que fazemos um chamado à toda a juventude que em junho se levantou para compor o ato dos bancários e apoiar este setor da classe trabalhadora. Nós da Juventude às Ruas temos nos incorporado a essa luta e aos piquetes (como na Caixa na rua 7 de abril em São Paulo e na Sé, parando totalmente a maior agência de São Paulo, o que não acontecia a mais de 10 anos!) pois entendemos que as ações da juventude de quebrar bancos, apesar de entenderem corretamente que os bancos existem apenas para nos explorar, não é suficiente, que o único modo de atingir o bolso do patrão é parando a produção, ou seja, greve.

Nenhum grito de indignação passará despercebido novamente! Nossa solidariedade é fundamental neste momento inclusive por que a burocracia sindical trabalha mais do lado do patrão e do governo do que dos trabalhadores. Por uma juventude que se coloque ao lado dos trabalhadores. Hoje são eles que sofrem com o trabalho precarizado, amanhã seremos nós.


Ato dos bancários, amanhã, 24/09  às 16 horas no Masp
ÀS RUAS!!!!

Evento: https://www.facebook.com/events/552672941452391/

0 comentários:

Postar um comentário