sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Todo apoio à Profa. Maria Beatriz Costa Abramides! Contra a perseguição política na PUC!

     A Profa. Maria Beatriz Costa Abramides acaba de ser condenada em processo disciplinar e punida com uma advertência pela Reitoria da PUC. O processo foi aberto devido a sua participação em uma manifestação de caráter político, durante reunião do Conselho Universitário,    contra  a posse da reitora Ana Cintra, eleita de forma antidemocrática.
     A companheira Beatriz Abramides tem uma reconhecida trajetória na defesa da universidade, da educação e dos direitos sociais e essa punição é uma clara medida de perseguição política. Sua participação na manifestação foi deliberada em assembleia da Associação dos Professores da PUC-SP (APROPUC-SP), da qual a professora é vice-presidente, sendo esse, portanto, um ataque também à entidade, e à organização sindical e política na universidade como um todo.
     Colocamos todo nosso apoio à companheira Beatriz Abramides que, justamente na luta pela democratização da universidade, enfrenta a repressão e a perseguição política que se fazem cada vez mais comum em nosso país neste momento.

     Pela revogação imediata da aplicação de advertência formal à Profa. Maria Beatriz Costa Abramides!

0 comentários:

Postar um comentário