sábado, 7 de setembro de 2013

LIBERDADE IMEDIATA AOS MAIS DE 30 PRESOS EM SÃO PAULO! ABAIXO A REPRESSÃO DOS GOVERNOS E A VIOLÊNCIA POLICIAL!

Hoje, no dia 07 de setembro, centenas de jovens e trabalhadores que marchavam nas ruas de São Paulo denunciando a violência policial, a repressão aos movimentos sociais, o desaparecimento de Amarildo e a prisão dos Black Bloc no Rio de Janeiro, junto das exigências das mobilizações de junho com relação à saúde, educação e transporte foram brutalmente reprimidos pela polícia de Dilma, Alckmin e Haddad!
Nesse exato momento, nós, da Juventude às Ruas, que estivemos neste ato, estamos em frente à 1ª Delegacia Policial, na qual estão 6 presos da brutal repressão. Além destes, sabemos que mais 13 estão presos na 78ª e outros 28 foram presos na Av. Paulista. Precisamos cercar de solidariedade os companheiros que foram presos e exigir sua imediata liberdade.

Há boatos de que a Polícia estaria buscando imputar crime de tentativa de homicídio aos companheiros! Denunciamos aqui que a polícia militar de São Paulo utilizou no ato de hoje disparos de arma letal durante a repressão. Essa polícia, a mais assassina do mundo, que hoje ameaçou de morte centenas de jovens e trabalhadores que se manifestavam contra a repressão dos governadores Geraldo Alckmin e Cabral, e as políticas públicas dos governos federal, estadual e municipal é a mesma polícia que comete um verdadeiro genocídio ao povo negro nas periferias cotidianamente!

Fazemos um chamado para que as entidades estudantis, centrais sindicais, organizações de direitos humanos e respectivos advogados compareçam às DP’s nas quais estão presos os manifestantes que legitimamente participavam de um ato questionando a arbitrariedade do Estado, o descaso dos governos e esta violência policial!

* Liberdade imediata para todos os presos de Alckmin;
* Julgamento popular e punição dos criminosos da polícia militar que utilizaram armas de fogo letais contra os manifestantes;

* Pela dissolução da polícia

1 comentários:

A "juventude" manifesta desorientacao, ou "apoio"(USA$$) das "foundations" dos EUA: Onde estao os protestos contra o espionagem da NSA ? Deixa isto de atuar como loucas -o Brasil nao precisa "black blocs" - precisa defesores contra o Imperio dos EUA que proteje o sistema anti-social e neoliberal. O policia de SP nao e inimigo do Brasil - o inimigo esta na Embaixada dos EUA - como sabemos de "wikileak". Deixa de atuar como loucas! Deixa esta histeria infantil!

Postar um comentário