segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reitoria reconhece mais uma vez a força movimento de ocupação da reitoria da USP contra a PM - Negociação HOJE às 14h30 - ASSEMBLEIA ESTUDANTIL - HOJE - 20H - EM FRENTE À REITORIA

A reitoria, reconhecendo mais uma vez a força do movimento de ocupação da reitoria contra a PM e os processos, marcou nova negociação para hoje, às 14h30. De acordo com posição da última plenária (veja abaixo),

ASSEMBLEIA ESTUDANTIL - HOJE - 20H - EM FRENTE À REITORIA
----------

PRONUNCIAMENTO OFICIAL SOBRE A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

Neste sábado, dia 05/11, os representantes da comissão de negociação, eleitos na última assembleia geral dos estudantes da USP, compareceram à audiência de conciliação no Fórum Hely Lopes Meirelles que contou com a presença do Coordenador de Relações Institucionais, Wanderley Messias da Costa, e o Chefe de Gabinete, Alberto Carlos Amadio, representando a reitoria.

Foi determinado o adiamento do prazo de reintegração de posse do prédio da reitoria de hoje (sábado), às 17h, para segunda-feira, dia 07/11, às 23h. Além disso, a reitoria se comprometeu a religar a luz, água e internet, que haviam sido cortados, e até o momento não foram reestabelecidos, e que os representantes dos estudantes presentes na audiência não receberão nenhuma punição.

Consideramos estes termos uma conquista do movimento, que vem se ampliando e ganhando apoio. A decisão da justiça, contrária à execução da reintegração de posse, durante um processo aberto de negociação, mostra que a intransigência nunca foi de nossa parte, e sim da reitoria, que pediu a reintegração de posse, cortou luz, água e internet do prédio antes mesmo de realizar negociações.

Seguimos abertos ao diálogo e dispostos, como desde o início, a negociar. Propomos que a reitoria restabeleça os canais de diálogo e negociação já para a próxima segunda-feira. Por decisão de nossa assembleia anterior, nossa próxima assembleia esta marcada para o dia 9/11. Caso a reitoria se disponha a realizar nova reunião de negociação no dia 7/11, estamos dispostos a antecipar nossa assembleia para este dia para avaliar as propostas da reitoria.

Reafirmamos nossas reivindicações:

- Revogação do convênio USP-PM! Fora PM!
Fim dos processos e perseguições contra estudantes, professores e funcionários!


São Paulo, 5 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário