terça-feira, 28 de agosto de 2012

O DCE deve levar adiante a campanha contra os processos votada no XI Congresso da USP!



'O XI Congresso dos Estudantes da USP, e o Diretório Central dos Estudantes - Livre Alexandre Vanucchi Leme, aprovou entre suas resoluções uma forte campanha pela retirada de todos os processos contra estudantes, funcionários e professores, pela revogação das eliminações de 8 estudantes e pela reintegração do diretor sindical demitido Brandão.

Tendo em vista que a finalização dos processos indica novas demissões e eliminações para as primeiras semanas de setembro, chamamos em caráter de urgência uma reunião para decidir os rumos dessa campanha, com todas as estaduais paulistas, para o dia 29/8 (4a-feira), no DCE-Livre da USP, assim como com a UNIFESP e demais setores do movimento estudantil e de trabalhadores, os quais sofrem processos de repressão semelhantes por parte dos governos federal e estadual.
- XI Congresso dos estudantes da USP, 26/8/12'

Essa resolução foi aprovada como resultado de uma forte luta política no XI Congresso dos Estudantes da USP, na qual nós das chapas Primavera nos Dentes, impulsionadas pela Juventude Às Ruas e independentes, ocupamos, junto a outros delegados, a linha de frente, e que foi apoiada por outras dezenas de delegados de toda a USP. Este chamado é fundamental para concretizar o ato, debates, campanha de cartazes, boletins, festival artístico, e outras medidas aprovadas como parte dessa campanha pelo fim de todos os processos na USP, e pela reintegração dos estudantes eliminados e de Brandão.

No entanto, a gestão do DCE, que no congresso foi contrária a que a repressão fosse eixo prioritário de campanha, colocando isso em oposição à luta por democracia, como fez ao longo de toda a preparação do congresso, está divulgando notas comemorando a vitória do congresso, falando somente de "uma grande campanha pela democratização da universidade", e por enquanto não está convocando está reunião, marcada para amanhã.

O que definirá se o XI Congresso dos Estudantes foi ou não uma "grande vitória", será sua capacidade de construir uma ampla mobilização para barrar os ataques da reitoria. Por isso, o DCE deve convocar e construir essa reunião, fundamental para levar adiante essa campanha congressual, para impedir que Rodas imponha uma forte derrota ao conjunto do movimento estudantil e de trabalhadores com mais dezenas de eliminações, e assim se possa seguir lutando contra a ditadura de ontem e hoje na USP, que vive em sua estrutura de poder e na repressão aos que lutam. No mesmo sentido, chamamos todo o movimento estudantil, ativistas e entidades, a participar dessa reunião e construir essa campanha.

0 comentários:

Postar um comentário