quinta-feira, 11 de julho de 2013

Campinas: Juventude às Ruas participa da paralisação da refinaria petromíquica Replan em Paulínia

2013-07-11 08.10.53.jpg

Neste dia de luta nacional estivemos na Replan, prestando solidariedade ao trabalhadores da refinaria. Somente no turno da manhã, mais de 8.000 trabalhadores terceirizados da construção civil trabalham nessa fábrica, além de petroleiros, e trabalhadores da limpeza.
Temendo a mobilização do trabalhadores criminosamente a patronal promoveu um lockut, os ônibus fretados não passaram nos pontos e assim poucos trabalhadores chegaram a porta da fábrica. Do que chegaram a grande maioria é de um terceirizada que tem por volta de 300 trabalhadores,e estão com salários e vale refeição paralisados. Esse 300 trabalhadores se concentraram em frente ao portão da refinaria e hoje paralizaram suas atividades se somando ao dia nacional de lutas.
Dentre as discussões mais vivas entre os trabalhadores destaque para recente ações contra os pedágios que ganhou projeção nacionalmente, com várias cabines incendiadas. Tomamos conhecimento pela via dos trabalhadores que por causa dessa ação três trabalhadores foram presos pela PM que se atreveu a entrar dentro da fabrica para prendê-lo!

Viva a paralização dos trabalhadores! Viva aliança operário-estudantil!
Incorporação imediata de todos os trabalhadores sem necessidade de concurso público!
Pelo fim dos leilões do petróleo! Petrobras 100% estatal sobre controle dos trabalhadores!
Abaixo a repressão! Liberdade imediata a todos os trabalhadores presos por lutar!


0 comentários:

Postar um comentário