sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Panfleto UFRJ: BASTA DE DCE OMISSO!!!

BASTA DE DCE OMISSO!!!
ALIADO DOS GOVERNOS E DA REITORIA.
POR UM DCE PROPORCIONAL DE LUTA, DEMOCRÁTICO E PELA BASE



Estudar na UERJ hoje significa aprender a driblar os obstáculos impostos pelos ataques que precarizam a educação pública. Faltam bolsas no valor adequado para se viver nesta cidade, faltam professores, e por isso turmas inteiras de alguns cursos correm o risco de perder semestres, é constante a falta d'água nos bebedouros e banheiros. Enquanto isto, Pezão blindado pela REItoria, veta  o repasse de 6% do orçamento que deveria ser investido nas universidades do Estado. Esta casta corrupta de políticos não está a serviço para gerir a universidade pública, mas para desmontá-la, são responsaveis diretos pela crise da universidade.  Beneficiam  os interesses dos empresários, tem salários exorbitantes, estão envolvidos em escandalos de contratação de funcionários fantasmas. Cedeu espaço da universidade à Globo para que cobrisse a Copa do Mundo, assim como colocou a UERJ à serviço de ser estacionamento da FIFA. Até hoje não sabemos onde está a dinheiro desta grande negociata feita às costas dos estudantes, dos técnicos e dos professores, mas já sabíamos há muito tempo que não seria para aumentar o valor das bolsas de assistência e das condições mínimas para estudar, mas sim para encher os cofres



A CRISE DA UERJ É ESTRUTURAL, é a REItoria aliada com o governo do Estado do Rio de Janeiro, que prefere investir bilhões nas UPPs que matam Amarildos e Cláudias todos os dias, enquanto os negros e os estudantes de baixa renda tem que dar o seu suor para se manter dentro da UERJ.


A partir de 2015 enfrentaremos no Brasil os efeitos da crise, Dilma já anuncia ajustes na economia, corte na saúde e a educação pública será um dos primeiros setores a sofrerem ataques do governo. A atual gestão do DCE, que abandonou o mandato depois de quase dois anos  sem convocar eleições é aliada da REItoria, do Governador Pezao e do governo Dilma,  aliança contra os estudantes que vão resistir à estes ataques. Por isso queremos arrancar estes burocratas do DCE, e tornar esta entidade uma ferramenta  para as lutas do movimento estudantil, ao invés do freio que tem sido até hoje. O DCE precisa estar à altura dos desafios colocados pela atualidade
Nós da Juventude Às Ruas que construímos o  CASS junto à vários independentes, Defendemos  os  que as entidades tem que ser democráticas (PROPORCIONALIDADE), para que todas as posições  possam se expressar democraticamente. Que o DCE se coloque a tarefa de organjzar pela base, com assembleias democráticas que sirvam para organizar os estudantes para lutar por permanência  estudantil, para que os estudantes sejam sujeito da própria luta contra a reitoria e os governos. Temos a ambição de levar os exemplos que construímos junto as integrantes da gestão do CASS, para o DCE, e todo o movimento estudantil da UERJ.


Nós da Juventude às Ruas colocamos a PROPORCIONALIDADE como primeiro passo pra derrubar o governismo do DCE. É Fundamental construir essas fundações necessárias para começar tornar as entidades estudantis mais democráticas e colocá-las a serviço do conjunto dos estudantes e trabalhadores da UERJ. As bases escolheram proporcionalidade. Chamamos a todos os estudantes a votarem pela PROPORCIONALIDADE entre os dias 9 e 11 de dezembro.


É FUNDAMENTAL que toda a esquerda faça esta campanha, caso contrário, serão CONIVENTES com a vitória do governismo na nossa entidade, deixando o caminho livre para mais um ano de DCE omisso e pelêgo. Sofreremos os ataques do governo completamente desarmados.A melhor forma de varrer o governismo é atuar em cada curso, construindo na base a luta dentro e fora da universidade.
Por isso não comporemos a formação de chapa da esquerda tradicional,  que não construiu com peso nenhuma luta dos estudantes, no entanto, agora darão todo peso para a disputa de cadeiras no DCE. não vemos exemplos práticos nas gestões de CAS dirigidas pela esquerda tradicional. Só  o movimento estudantil organizado pode dar uma resposta para a luta por permanecia e para varrer o governismo do DCE.



Nós da Juventude às Ruas Fazemos um CHAMADO a todos os estudantes que concordem que para construir uma forte luta contra essa estrutura de poder corrupta que é a REItória do VieiraAlves, o primeiro passo é a luta pela vitória da PROPORCIONALIDADE.
POR UM DCE PROPORCIONAL, DEMOCRÁTICO, QUE CONSTRUA A LUTA PELA PERMANENCIA DOS ESTUDANTES E CONTRA A CORRUPÇÃO DA REITÓRIA COM ASSEMBLEIAS DESDE AS BASES!!!


REUNIÃO QUARTA FEIRA 26/NOVEMBRO 18H HALL DO 9ª ANDAR


www.juventudeasruas.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário