sexta-feira, 18 de julho de 2014

Uma só classe, uma só luta. Nossa luta é internacional!

Estudantes e trabalhadores da Unesp em greve


A Juventude Às Ruas está ao lado dos trabalhadores, porque entendemos que a única forma de conquistar as demandas que tem a juventude hoje é lutando ao seu lado, que fazem tudo funcionar com seu trabalho, por isso são eles que podem mudar como as coisas são. Nesta perspectiva, atuamos ao lado do Movimento Nossa Classe em todas as greves e lutas operárias, mas a classe operária é uma só, em todo o mundo, o que torna nossa a luta de todos os trabalhadores.

Na Argentina, para responder à crise econômica, o governo aumenta os impostos e tarifas e as empresas começam a demitir trabalhadores, para manterem os lucros bilionários. Mas por trás de cada trabalhador há uma família que depende daquele salário para se sustentar, não podemos aceitar que passe nenhuma demissão! Sabemos que o ataque a um trabalhador é um ataque a todos a classe operária e um ataque também a juventude que está em luta!

A gigante norte-americana Lear corporation está demitindo 100 trabalhadores e suspendendo mais 100 sem pagar nada, o sindicato está ao lado da empresa e dos governos contra os trabalhadores que se estão se organizando para barrar as demissões, com diversas medidas de luta e apoio ativo da juventude e dos deputados dos trabalhadores da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores - FIT.

Ontem, 16 de julho, os trabalhadores da Lear organizaram o segundo dia de luta nacional, com atos, piquetes e paralisações contra as demissões. Nós da Juventude às Ruas tiramos fotos em apoio nesse dia de luta, inclusive lado a lado dos trabalhadores em piquetes que fecharam as estaduais paulistas, onde os trabalhadores também estão em greve.

Viva a aliança operário-estudantil!
A classe operária é uma só, nossa luta é internacional!

Trabalhadores da Lear, sua luta é nossa luta! Todo apoio!

As demissões na Lear NÃO passarão! 




Estudantes e trabalhadores da Unicamp em greve


Estudantes da USP em greve



Trabalhadores da USP em greve


Estudantes do Amapá


Estudante de Araraquara em greve


Arte em apoio à luta dos trabalhadores da Lear


Mande sua arte em apoio à Lear: https://www.facebook.com/artistasenapoyoalear


Página de apoio aos trabalhadores da Lear: 

https://www.facebook.com/solidaridad.trabajadores.Lear

0 comentários:

Postar um comentário