quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

TODOS AO ATO DE AMANHÃ CONTRA AS DEMISSÕES DOS TRABALHADORES DA GM!




Declaração da Juventude ÁS RUAS construindo a ANEL nas lutas!

As jornadas de Junho mostraram a importância da juventude tomar as ruas, com sua disposição e força para lutar, comprovou que somente com fortes mobilizações se pode arrancar nossos direitos.  Contra a arrogância dos governos envolvidos em escândalos de corrupção, a juventude mostrou o caminho de luta que logo foi seguido por diversos outros setores sociais. Junho demonstrou que se não houvessem as mobilizações nas ruas, o enfrentamento direto com o Estado e sua polícia, e confiança em nossas próprias forças, não haveríamos tornando o impossível em realidade.
                Em meio as festas de fim de ano, a General Motors demitiu mais de 400 trabalhadores, sem nenhuma justificativa. Com o aumento de lucros cada vez maior, a GM demonstra que independente das políticas que o governo cria para favorecer os patrões, a única segurança dos trabalhadores permanece na sua força de mobilização, com seus próprios métodos.  Isso é, quando as coisas vão bem para o patrão, este busca vias para melhorar ainda mais, como vem fazendo com os PDVs (Plano de Demissão “Voluntária”), Flexibilização dos empregos, redução do salário de 3.500 para 1.800, etc.  Com as férias coletivas até dia 20 de janeiro, é preciso cercar de solidariedade todos trabalhadores demitidos, demonstrando que esse ataque é em primeiro lugar um ataque ao conjunto dos trabalhadores da GM, não apenas dos demitidos, mas também é contra o conjunto da classe trabalhadora, diretamente porque afeta diversas outras empresas que dependem desses trabalhos, como também porque contribui para educar os trabalhadores a aceitarem sua submissão aos patrões.

Cercar de solidariedade ativa a luta dos trabalhadores!

Ontem (08/01) nós da Juventude ÀS RUAS! fomos a assembleia em São José dos Campus levar nossa solidariedade incondicional a estes trabalhadores, que lutam pelos seus empregos e pela garantia de seus direitos. A assembleia aprovou o ato de sexta-feira, 10 de Janeiro, as 15:30 na Martins Fontes, Centro de São Paulo, que nós dispomos de mobilizar nossas pequenas forças para fortalecer essa luta.
Para barrar as demissões e reverter todos os ataques, é preciso que os trabalhadores da GM saibam que não estão sozinhos na luta contra o governo e seu patrão. É preciso que a força de Junho e a fortaleza da unidade entre os professores do Rio de Janeiro e da juventude no ano passado, sejam exemplos que possamos retomar a partir de colocar todas as entidades de trabalhadores, entidades estudantis a serviço de nacionalizar essa luta com uma forte campanha contra as demissões. Desde a ANEL devemos discutir em nossas executivas e exigir que a Oposição de Esquerda da UNE se some a construção, desde as entidades estudantis e nossos locais de estudo, uma forte campanha em defesa dos  trabalhadores e a organizar uma verdadeira aliança operária-estudantil com medidas concretas.

Devemos organizar um forte ato de juventude, de diversas universidades, em apoio a luta dos trabalhadores e contra as demissões, em frente aos escritórios da GM que possamos construir desde as bases para demonstrar uma solidariedade ativa e militante como expressão da verdadeira aliança operária estudantil! ÁS RUAS!



TODOS AO ATO!
10 de Janeiro, as 15:30
Rua Martins Fontes nº 109 PRÓXIMO AO METRO ANHANGABAU


0 comentários:

Postar um comentário