sábado, 28 de fevereiro de 2015

NOTA DE APOIO À LUTA DAS E DOS ESTUDANTES DA EACH EM DEFESA DOS ESPAÇOS ESTUDANTIS

     Quarta-feira 25/02, dezenas de estudantes da EACH USP (USP Leste) organizadas/os em assembleia decidiram pela ocupação do espaço da incubadora no campus. As/Os estudantes reivindicam um espaço estudantil que atenda as suas demandas, já que o espaço que eles tinham foi desapropriado pela direção em pleno período de férias do início do ano (dia 27/01), sendo essa a terceira vez que a direção ataca os espaços estudantis nos últimos 3 anos. Não é de hoje os esforços do movimento estudantil do campus de dialogar (sem resposta) com a direção em seus órgãos representativos exigindo que se debatesse essa questão que vem se arrastando há tanto tempo, por isso consideramos essa uma luta legítima em seu conteúdo e método.
      Os espaços estudantis (e de trabalhadores) são de extrema importância para a organização política e socialização. Por isso, nós da Juventude Às Ruas! nos colocamos lado a lado a esses lutadores e lutadoras, apoiando e construindo a mobilização junto com esses que já começaram o ano em movimento, e em plena calourada estão se mobilizando.
     Apenas com a luta poderemos arrancar os nossos direitos, não somente o espaço estudantil, mas também a descontaminação da EACH, verdadeiros programas de permanência e tantos outros problemas vivenciados pelo conjunto dos setores que realmente constroem a universidade. Chamamos a todas as organizações e entidades a apoiarem política e financeiramente essa luta legítima.


0 comentários:

Postar um comentário