segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Pinheirinho é do povo! Declaração da Juventude Às Ruas acerca da invasão da PM no Pinheirinho



O Pinheirinho é do povo!
No domingo dia 22 de Janeiro a ocupação de Pinheirinho de São José dos Campos onde moram mais de 6000 pessoas desde 2004, foi brutalmente invadida por 1800 policiais, Tropa de Choque, Rota para realizar a reintegração de posse da região. Toda a repressão a esses moradores está a serviço de defender os interesses da especulação imobiliária e do “senhor” Naji Nahas. São responsáveis por esta brutalidade e por suas consequências ainda não divulgadas pelos órgãos do Estado e pela mídia burguesa: o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, do Prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury, ambos do PSDB o do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eles estão à serviço da burguesia, dos ricos, dos donos de empresas e especuladores e demonstram nesta ação onde armou-se um cenário de guerra que estão dispostos a matar os moradores, homens, mulheres, crianças, para seguir com sua política à serviço da classe dominante.

O governo tucano do estado de SP e a polícia assassina e racista, assim como faz agora no Pinheirinho, lança mais uma política repressiva no centro da capital paulista aos moradores de rua e dependentes de drogas na Cracolândia, e reprime as mobilizações estudantis, da juventude e dos trabalhadores como tem acontecido na USP.

Há 8 anos a área do Pinheirinho é habitada e construída por seus moradores. São trabalhadores, jovens, estudantes, crianças, desempregados, aposentados que são vítimas da especulação imobiliária, vítimas dos governos municipal e estadual, vítimas da polícia, vítimas do salário mínimo de miséria, dos empregos precários, da pobreza. Isso tudo tem nome, e se chama capitalismo.


Essa mesma política capitalista que vemos efetivada pelo governo de Eduardo Paes (PMDB) na reintegração de inumeras ocupações de moradias no centro do Rio de Janeiro, onde a polícia militar age com a mesma violência e truculência que em São Paulo para garantir o interesse da especulação imobiliária enquanto milhares de famílias são jogadas embaixo das pontes. É também parte dessa política as UPP's de Sérgio Cabral (PMDB) e do governo federal (PT) que, pela via de inumeros abusos policiais, pela invasão de casas e violência contra os moradores garantiram a presença ostensiva da polícia militar nos morros em favor dos interesses das grandes empreiteiras das obras do PAC, das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

É desse tipo de especuladores, criminosos como Naji Nahas - condenado em 1989 a 24 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro -, e seus assistentes: governadores, prefeitos municipais e a justiça, que o povo do Pinheirinho vem sendo vítima. Por isso, a unica saída do povo pobre e trabalhador de Pinheirinho é sua organização de maneira independente junto dos demais trabalhadores, jovens e desempregados!

Nesse sentido, é central levantar a bandeira de desapropriação imediata,  sem nenhuma indenização a este especulador e sua corja e que se organize um plano de Obras Públicas que garante emprego e moradia e seja organizado pelas entidades e organizações dos trabalhadores e moradores!

Assim como a resistência e ousadia dos trabalhadores garantiu os 8 anos de existência do Pinheirinho, a resistência e continuidade da Luta por moradia e vida deve ser tarefa das mãos destes lutadores, arrancadas dos facínoras dos governos!

É necessário que a juventude coloque todas as suas forças em apoio e solidariedade ativa nesta luta, somando forças em defesa da ocupação do Pinheirinho, pelo direito à moradia  e pelo direito de lutar.

Nós da Juventude às ruas fazemos um chamado a toda  a juventude, organizações de esquerda, partidos, movimentos sociais e Oposição de Esquerda da UNE e a UNE para que construamos atos nacionais contra a repressão e em defesa dos lutadores.

 Liberdade imediata aos presos políticos e nenhum processo!

 
Punição aos responsáveis pela repressão!
 
Desapropriação sem indenização da área do pinheirinho!

 
Por um plano de obras publicas e moradia digna para todos!

0 comentários:

Postar um comentário