quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Carta de repúdio à ação da Policia Militar - Todos ao ato do dia 22/11 na São Remo!

Carta de repúdio à ação da Policia Militar
Todos ao ato do dia 22/11 na São Remo!

No ultimo mês em São Paulo, vimos uma ofensiva da repressão e de mortes na chamada “guerra” entre o tráfico e a PM, onde quem paga com sangue são os trabalhadores e a juventude pobre e negra que já morrem diariamente vitimas da repressão de uma das policias mais assassinas do mundo.
A juventude das periferias, submetida à miséria da vida, sem sonhos, sem educação, sem cultura e com pouca diversão, vive sempre permeada pelo medo de se tornarem mais um numero nas estatísticas, daqueles que a bala, legitimada pelo passo da farda, irá atingir. Nos últimos meses, esse cenário se tornou ainda mais recolhido e ameaçador. Os toques de recolher limitam ainda mais qualquer possibilidade de uma vida menos resumida à miséria da rotina casa-escola-trabalho-casa e enche ainda mais de medo esses sobreviventes, como diria mano Brown.

Nossos alunos, parte dessa juventude, não são exceção a essa regra. A morte com um tiro de fuzil policial, de Genilson, 15 anos, ex aluno da E.E. Daniel Paulo Verano Pontes prova isso. No ultimo dia 31/10, a ROTA Ocupou a favela São Remo, onde reside grande parte dos nossos alunos, e instauraram uma atmosfera de terror e insegurança.
Nós, enquanto grupo de professores da Escola Daniel, vemos todos os dias essa realidade e entendemos que nossos alunos são as principais vítimas desse massacre cotidiano. Assim, em público, nos colocamos ao lado desses alunos que estão tendo suas vidas invadidas e militarizadas com essa ocupação, e contra a militarização das periferias e a repressão policial que assassina diariamente a juventude negra e pobre das favelas. Engrossamos a cara de nossos alunos: São Remo pede paz!
TODOS AO ATO CONTRA A REPRESSÃO POLICIAL NA SÃO REMO!!!
DIA 22/11 NO PORTÃO DA TIA EVA (passagem da S.Remo pra USP)

Assinam essa carta:
Vinícius Spinelli
Paula Mikami de Souza
Fernanda P. da Costa
Natália C. Montagner
Camila Rodrigues Januário
Lídia Ferreira
Julia Bittencourt
Selma Salvador
Laura Gianetti
Henrique Cagnotto
Brigitte de Oliveira
Professores da  E.E. Daniel Paulo Verano Pontes.



0 comentários:

Postar um comentário